Rabanada de Natal, Rápida, Fácil e Deliciosa de Fazer !

rabanada

Olá, amante da culinária natalina! Se você está em busca da receita perfeita para impressionar seus convidados durante as festas de fim de ano, você veio ao lugar certo. Neste post, vou compartilhar com você a minha receita infalível de Rabanada de Natal. Prepare-se para saborear cada mordida dessa delícia crocante por fora e irresistivelmente macia por dentro. Descubra como transformar simples fatias de pão em uma sobremesa que vai encantar a todos. Vamos começar esta jornada culinária festiva?

INGREDIENTES

  • 3 pães franceses amanhecidos
  • 2 xícaras (chá) de leite
  • ½ lata de leite condensado
  • 3 ovos
  • ½ xícara (chá) de óleo para fritar
  • ½ xícara (chá) de açúcar para polvilhar
  • canela em pó a gosto para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Corte os pães em fatias médias. Reserve.
  2. Numa tigela, coloque o leite e o leite condensado e misture com uma colher. Reserve.
  3. Em outra tigela, bata os ovos com um garfo até ficar uma mistura homogênea.
  4. Leve uma frigideira com óleo ao fogo para aquecer.
  5. Na tigela com o leite, umedeça bem algumas fatias de pão. Transfira para uma peneira e escorra o excesso do leite.
  6. Passe as fatias pelos ovos batidos e coloque imediatamente na frigideira. Deixe cada lado dourar por 2 minutos. Retire as rabanadas com uma escumadeira e transfira para um prato forrado com papel-toalha. Se o óleo ficar muito sujo, passe-o por uma peneira forrada com papel-toalha.
  7. Num prato fundo, misture o açúcar e a canela. Polvilhe as fatias com a mistura e está pronto para servir.

Agora para que a rabanada fique ainda mais completa, assim como essa imagem que foi oque te trouxe pra cá sugiro servir com doce de leite ou geléia da sua preferência. Salpique por cima frutas naturais ou cristalizadas que são muito comuns nas confraternizações de fim de ano e o sucesso é garantido para todos os gostos!

Continua após a publicidade..

Você sabe quando e onde surgiu a rabanada?

A origem exata da rabanada é um pouco incerta, mas muitos acreditam que a receita tem raízes na Europa, especialmente em Portugal e na Espanha. Acredita-se que a rabanada tenha sido afetada pelos árabes durante a Idade Média, quando levou o pão à península ibérica. Uma receita tradicional de rabanada envolve o uso de pão amanhecido, mergulhado em leite ou vinho, e posteriormente frito.

Em Portugal, a rabanada é conhecida como “rabanada à moda do Porto” ou “fatia dourada”, enquanto na Espanha é chamada de “torrija”. Ambos os países têm tradições de preparação de rabanadas durante a época natalina. Com o tempo, a receita foi introduzida em outros países europeus e, eventualmente, para diferentes partes do mundo, assumindo variações locais ao longo do caminho.

Continua após a publicidade..

Independentemente da sua origem precisa, a rabanada se tornou uma tradição natalina em muitas culturas, sendo apreciada pela sua simplicidade e sabor reconfortante.

Fonte: Panelinha

Continua após a publicidade..

Você vai se interessar!